O líder do Solidariedade na Câmara dos Deputados, Aureo Ribeiro (RJ), assinou a PEC, que prevê mudanças na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), acabando com a escala 6×1 no mercado de trabalho.
A PEC reduz o limite da quantidade de horas semanais trabalhadas de 44 horas semanais para 36 horas.
O texto, de autoria da líder do PSOL na Câmara, Erika Hilton (SP), tem sido o assunto mais discutido nas redes sociais nos últimos dias.
O deputado federal Aureo Ribeiro destacou que a proposta visa defender os trabalhadores, com jornadas de trabalho mais humanas.
“Assinei a PEC contra a escala 6×1. Precisamos colocar isso em debate e entender as novas realidades do mercado de trabalho. Mas, principalmente, defender os trabalhadores, com dignidade e com jornadas mais humanas, sem sacrificar a produtividade”, afirmou o parlamentar fluminense.
O líder do governo Lula na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), também declarou apoio ao texto.
“Essa medida representa o sonho dos trabalhadores de conquistar mais tempo para a família, o lazer, o desenvolvimento pessoal e cultural, além de gerar mais empregos. A PEC é um passo importante para melhorar a qualidade de vida de todos e merece uma mobilização nacional de apoio”, destacou ele, em uma publicação nas redes sociais.
A PEC já obteve mais de 100 assinaturas de apoio, desde que foi construída pela deputada Erika Hilton. Para que o texto seja protocolado na Mesa Diretora da Câmara são necessárias 171 assinaturas.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/lider-do-solidariedade-aureo-ribeiro-assina-pec-que-preve-o-fim-da-escala-6×1/