23 de agosto de 2025
Lindbergh Farias pede cassação de Eduardo Bolsonaro por abandono de
Compartilhe:

O líder do PT na Câmara, deputado Lindbergh Farias (RJ), acusou neste sábado (23) a extrema-direita de agir contra os interesses do país e defendeu que seus articuladores sejam rotulados como “traidores nacionais”. A declaração foi feita durante uma reunião do partido para discutir a conjuntura política e internacional.

Segundo Lindbergh, setores ligados ao bolsonarismo estariam interferindo nas tentativas de diálogo entre Brasil e Estados Unidos para reverter o tarifaço de 50% imposto pelo presidente americano, Donald Trump, sobre produtos brasileiros.

“Isso nunca aconteceu na história do Brasil. Nem na ditadura militar alguém defendeu outra bandeira contra a brasileira”, disse o deputado. Ele classificou as tarifas como “a maior agressão dos EUA contra o Brasil em muito tempo” e afirmou que a postura de lideranças de direita reforça o isolamento do país.

O deputado citou nominalmente o parlamentar Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que já declarou publicamente que fará o que estiver ao seu alcance para impedir qualquer negociação entre os dois países. Eduardo alega que a taxação é uma decisão política motivada pela prisão domiciliar de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB), também presente no encontro, afirmou que as tarifas de Trump são “injustificadas”, mas garantiu que o governo seguirá tentando manter a mesa de negociações aberta.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/lindbergh-chama-extrema-direita-de-traidora-nacional-por-atuar-contra-negociacoes-com-os-eua/