26 de novembro de 2024
Lindbergh quer orçamento para as mudanças climáticas fora das amarras
Compartilhe:

O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmou nesta quarta-feira (17) que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tem sido alvo de ataques “covardes” nas redes sociais. 

O ministro virou meme nas redes sociais, por parte da oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que acusa Haddad de aumentar a carga tributária no país. “ É mentira que Haddad está taxando tudo. A verdade é que a carga tributária CAIU em 2023, afirmou Lindbergh.

“Haddad está taxando, SIM, os mais ricos. Também está empenhado em fazer Justiça Tributária no Brasil e no mundo, retirando a carga tributária do ombro dos mais pobres e cobrando mais de quem tem mais. Haddad está no rumo certo, por isso dessa ofensiva contra seu trabalho na condução da política econômica”, completou Lindbergh.

O petista divulgou números para comprovar que Haddad não aumentou a carga tributária no país. Segundo Lindbergh, a carga tributária bruta passou para 32,44% do PIB em 2023. Na gestão Bolsonaro, de acordo com o petista, a taxa era de 33,07%.

“E sabe pra quanto vai CAIR depois da reforma do Haddad? Pra 27%”, garantiu Lindbergh.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/lindbergh-classifica-memes-que-associam-haddad-ao-aumento-de-taxas-como-covardes/