27 de novembro de 2024
Lira conversa com diretor da PF e reclama de indiciamento
Compartilhe:

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), procurou o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, para expressar sua insatisfação com o indiciamento de dois deputados por críticas feitas a um delegado da corporação, informa Igor Gadelha, no Metrópoles. Os deputados Marcel Van Hattem (Novo-RS) e Cabo Gilberto Silva (PL-PB) foram indiciados por calúnia e difamação contra o delegado Fábio Alvarez Shor, que está à frente de investigações envolvendo figuras da direita, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Na terça-feira (27/11), Lira manteve uma conversa com Rodrigues, argumentando que os parlamentares não poderiam ser indiciados devido à imunidade que possuem para se expressar, especialmente em discursos feitos no plenário da Câmara. Além disso, o presidente da Câmara orientou os deputados a não comparecerem ao depoimento no inquérito, caso sejam convocados.

Lira também deve se manifestar publicamente para repudiar o indiciamento, conforme informações divulgadas pela coluna de Paulo Cappelli, no Metrópoles.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/lira-conversa-com-diretor-da-pf-e-reclama-de-indiciamento-de-deputados-por-declaracoes/