Da redação
O deputado Glauber Braga, do PSOL, fez de tudo para que o processo de cassação do seu mandato terminasse ainda em dezembro, no Conselho de Ética da Câmara. Mas, o presidente da Casa, Arthur Lira, determinou a suspensão de todas as reuniões e debates sobre projetos nas comissões temáticas da Casa até o dia 20 de dezembro. Isso inclui o Conselho de Ética, que ainda não emitiu o relatório final sobre o caso Glauber.
Lira pretende concentrar esforços na aprovação de pautas prioritárias, com ênfase nas áreas de segurança e econômica. Nos próximos dias, a Câmara deve votar o projeto de regulamentação da Reforma Tributária e projetos integrantes do pacote de ajuste fiscal articulado pelo governo.
Nesta semana, Glauber convocou mobilizações em defesa de seu mandato. Ele é acusado de agredir um militante do Movimento Brasil Livre (MBL), de centro-direita, em abril deste ano, dentro do Congresso. Glauber informou que não apresentaria mais defesa no curso do processo, de forma a acelerar um desfecho do caso. Mas, a que tudo indica, o parlamentar conviverá com a insegurança quanto ao seu futuro até fevereiro de 2025, quando a Câmara retomará os seus trabalhos.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/lira-empurra-desfecho-de-cassacao-de-glauber-braga-para-2025/