A Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), realizada neste último fim de semana em Balneário Camboriú (SC), teve como principais destaques o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente da Argentina, Javier Milei. No entanto, a ausência do empresário Luciano Hang, proprietário da rede de lojas Havan, chamou a atenção das lideranças políticas da direita brasileira presentes no evento.
Luciano Hang, que costuma ser aclamado em eventos bolsonaristas, não compareceu à CPAC, apesar da proximidade do evento com sua residência em Brusque (SC), localizada a cerca de 40 km de Balneário Camboriú. Sua ausência gerou especulações, informa Igor Gadelha, no Metrópoles.
De acordo com bolsonaristas, Hang não pôde comparecer ao evento porque estava viajando. Desde a derrota de Bolsonaro para Lula nas eleições de 2022, Hang reconheceu a vitória do petista e tem tentado se distanciar do noticiário político.
Essa postura de Hang reflete uma mudança em sua participação no cenário político, contrastando com seu apoio fervoroso durante a campanha de Bolsonaro. Sua ausência no CPAC evidencia essa tentativa de afastamento do debate político atual.
O post Luciano Hang, a ausência notada no evento que reuniu Bolsonaro e Milei em Santa Catarina apareceu primeiro em Agenda do Poder.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/luciano-hang-a-ausencia-notada-no-evento-que-reuniu-bolsonaro-e-milei-em-santa-catarina/