21 de setembro de 2024
Compartilhe:

Em entrevista à Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, estado em que cumpre agenda nesta quinta-feira (27), o presidente Lula afirmou ser um “absurdo” ter que presidir o país por dois anos tendo um indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na presidência do Banco Central.

– O Banco Central tem autonomia, o cidadão tem mandato, veja que absurdo, eu ganhei as eleições pra Presidência da República e vou ficar dois anos com um presidente do BC indicado pelo adversário, que pensa ideologicamente diferente de mim, que pensa economicamente diferente de mim – afirmou Lula.

Lula reforçou as críticas ao atual presidente do BC. Para o presidente, Roberto Campos Neto seguiu um “caminho equivocado”.

A lei que conferiu autonomia ao Banco Central estabeleceu que os presidentes da instituição terão mandatos de quatro anos e não coincidentes com os mandatos do presidente da República.

Por isso, os primeiros dois anos deste governo Lula tiveram o Banco Central presidido por um indicado por Bolsonaro.

Com informações do G1.  

O post Lula afirma que é ‘absurdo’ presidir o país por dois anos com indicado por Bolsonaro para BC, ‘adversário que pensa diferente de mim’ apareceu primeiro em Agenda do Poder.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/lula-afirma-que-e-absurdo-presidir-o-pais-por-dois-anos-com-indicado-por-bolsonaro-para-bc-adversario-que-pensa-diferente-de-mim/