O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta sexta-feira (20) que haverá mudanças no governo em 2025, durante confraternização de final de ano com seus 38 ministros no Palácio da Alvorada. Sem especificar os ajustes, Lula deixou claro que o ritmo de trabalho será mantido, mas “coisas vão mudar” e “coisas estão faltando”. O recado foi entendido pelos ministros como um sinal de que alterações na equipe estão no horizonte.
O encontro, que teve clima descontraído, foi um almoço das 13h às 15h, com ceia natalina composta por peru, farofa e arroz. Lula destacou a importância do momento econômico do Brasil, embora tenha citado a alta do dólar como um ponto de atenção. Ele também pediu que os ministros estejam em Brasília no dia 8 de janeiro para um evento em memória dos ataques às sedes dos três Poderes em 2023, sem revelar detalhes da programação.
O presidente também compartilhou momentos de tensão vividos antes de sua cirurgia de emergência em 9 de dezembro, em São Paulo, para a retirada de um coágulo no cérebro. Ele criticou o tempo de espera de quase quatro horas para o deslocamento do avião presidencial de Brasília ao Rio de Janeiro, classificando-o como “absurdo”. Apesar do relato, Lula mostrou-se bem disposto, brincando com o episódio ao dizer que agora tem “a cabeça mais limpa do Brasil”.
A primeira-dama, Janja da Silva, também discursou, agradecendo as orações e o apoio recebidos durante o período de internação de Lula. O almoço não abordou ações específicas dos ministérios, reforçando o caráter descontraído do evento.
Com informações de O Globo
Fonte: https://agendadopoder.com.br/lula-avisa-a-ministros-que-fara-mudancas-no-governo-em-2025-coisas-estao-faltando/