20 de setembro de 2024
Compartilhe:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para uma reunião, em uma tentativa de amenizar a crescente insatisfação do senador com o tratamento dispensado pelo governo. O encontro está programado para acontecer na noite desta quinta-feira (2), no Palácio da Alvorada, segundo Natuza Nery, no g1.

A principal queixa de Pacheco diz respeito ao modo como o governo agiu em relação à PEC da Desoneração. O senador ficou contrariado com a falta de comunicação prévia do governo sobre a apresentação de uma ação para barrar a proposta, que acabou sendo suspensa pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, no último dia 25.

Fontes próximas ao senador relataram que o pedido de diálogo já era esperado, mas a ausência de uma comunicação clara por parte do governo, como um telefonema antecipado para informar sobre a ação junto ao Supremo, surpreendeu Pacheco.

Políticos consultados destacaram que, apesar das dificuldades, Pacheco tem mantido uma interação mais próxima com o governo em comparação ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que adota uma postura mais hostil. Mesmo assim, Lira tem conseguido resultados mais favoráveis. Um exemplo foi o adiamento da votação dos vetos presidenciais, incluindo o da Lei das Saidinhas.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/lula-convida-rodrigo-pacheco-para-um-encontro-em-tentativa-de-conciliacao/