O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cortava as unhas do pé quando se acidentou no último sábado (19). Lula se desequilibrou ao trocar de pé e caiu de um banco, batendo a cabeça na quina de um móvel, informa Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo. O impacto fez com que ele sangrasse bastante, mas ele manteve a consciência e se assustou com a situação.
Imediatamente após a queda, Lula decidiu se dirigir ao Hospital Sírio-Libanês, onde recebeu cinco pontos na cabeça e realizou uma série de exames. Esses exames revelaram a presença de uma pequena hemorragia cerebral. O próprio presidente confidenciou a interlocutores que considerou o incidente “grave”.
Lula tinha uma viagem marcada para a Rússia no domingo (20). Ele participaria da cúpula do Brics. No entanto, devido ao acidente, cancelou a viagem seguindo a orientação de seu cardiologista, Roberto Kalil Filho, que se deslocou de São Paulo a Brasília assim que soube do ocorrido. O médico foi acompanhado pelos especialistas Rogério Tuma, um neurologista clínico, e pelos cirurgiões Marcos Stavale, neurocirurgião, e Francisco Sampaio, cirurgião de coluna.
Após os exames, foi confirmado que o problema estava restrito à cabeça. O presidente está em repouso e sob observação médica.
LEIA MAIS
Fonte: https://agendadopoder.com.br/lula-cortava-as-unhas-do-pe-quando-se-desequilibrou-e-bateu-a-cabeca/