22 de setembro de 2024
Compartilhe:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a Conferência Política de Ação Conservadora (CPAC) brasileira, realizada em Balneário Camboriú (SC) no fim de semana. Lula descreveu o evento como “desagradável, antipovo, antissocial e antidemocrático” e ressaltou que considera uma perda de tempo participar de uma reunião de extrema direita.

A crítica ocorre em meio a tensões crescentes entre Lula e o presidente argentino Javier Milei, que decidiu não participar da Cúpula do Mercosul em Assunção, Paraguai, optando por fazer uma palestra no CPAC no Brasil. Esta foi a primeira visita de Milei ao Brasil desde que foi eleito. No evento, organizado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Milei encontrou-se com políticos bolsonaristas, influenciadores e alguns empresários do Sul.

Em Assunção, após a Cúpula do Mercosul, Lula comentou que o tipo de reunião realizada pelo CPAC não lhe interessa, reforçando sua desaprovação ao evento e ao tempo dedicado por Milei a ele. Milei foi recebido calorosamente por Bolsonaro e outros políticos próximos ao ex-presidente, incluindo os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), além de parlamentares de direita e conservadores.

Durante seu discurso no CPAC, Milei criticou o socialismo e os governos de esquerda, mencionando que Bolsonaro é alvo de “perseguição judicial” no Brasil. Em nenhum momento, ele mencionou o presidente Lula.

Com informações de O Globo.

O post Lula critica encontro de direita em Balneário Camboriú e diz que evento é ‘desagradável, antissocial e antidemocrático’ apareceu primeiro em Agenda do Poder.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/lula-critica-encontro-de-direita-em-balneario-camboriu-e-diz-que-evento-e-desagradavel-antissocial-e-antidemocratico/