O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá receber alta hospitalar entre segunda (16) e terça-feira (17), segundo a equipe médica responsável. Após passar por um procedimento de embolização na artéria meníngea média para prevenir novos sangramentos na cabeça, o quadro de Lula apresenta boa evolução. Ele deve deixar a UTI nesta sexta-feira (13), conforme informou o cardiologista Roberto Kalil.
O procedimento realizado nesta quinta-feira (12), que durou cerca de uma hora, foi concluído sem intercorrências. O presidente foi sedado, mas não necessitou de anestesia geral e já estava consciente logo após a intervenção. Ele está sendo acompanhado pela primeira-dama, Janja, e permanece restrito a visitas familiares.
Lula vai despachar no Palácio da Alvorada
Segundo o neurologista Rogério Tuma, a intervenção diminuiu o risco de novos sangramentos. Lula poderá despachar do Palácio da Alvorada assim que retornar a Brasília, mas terá que cumprir repouso relativo por algumas semanas. Apesar das limitações, a equipe médica destacou que, “quem trabalha com a mente nunca para”, sugerindo que ele retomará gradualmente as atividades, mesmo evitando estresse excessivo.
Um novo boletim médico será divulgado ainda nesta tarde, trazendo atualizações sobre o estado de saúde do presidente.
Com informações de O Globo
LEIA MAIS
Fonte: https://agendadopoder.com.br/lula-deve-ter-alta-entre-segunda-16-e-terca-17-dizem-medicos-apos-sucesso-de-procedimento/