21 de setembro de 2024
Compartilhe:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em reunião do Conselhão no Palácio do Itamaraty nesta quinta-feira (27), criticou severamente aqueles que atribuíram a alta do dólar às suas declarações recentes. Lula chamou os responsáveis de “cretinos” por não observarem que o dólar já havia subido antes de sua entrevista ao UOL.

“Vejam o que aconteceu ontem. Quando eu terminei a entrevista, a manchete de alguns comentaristas era que o dólar subiu pela entrevista do Lula. E os cretinos não perceberam que o dólar tinha subido 15 minutos antes de eu dar entrevista. Quinze minutos antes!”, afirmou Lula durante o encontro.

O petista concedeu uma entrevista ao UOL na quarta-feira (26), o mesmo dia em que o dólar registrou uma alta de 1,16%, fechando a R$ 5,518, o maior valor desde 18 de janeiro de 2022.

Lula destacou a irresponsabilidade de atribuir eventos econômicos complexos a declarações individuais sem considerar o contexto global. A crítica veemente ocorreu em meio a um debate sobre o impacto das políticas econômicas e as interpretações precipitadas da mídia.

Com informações da Folha de S.Paulo

O post Lula diz que são “cretinos” os que atribuíram alta do dólar a suas falas em entrevista apareceu primeiro em Agenda do Poder.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/lula-diz-que-sao-cretinos-os-que-atribuiram-alta-do-dolar-a-suas-falas-em-entrevista/