O presidente Lula (PT) e a primeira-dama Janja da Silva se encontraram com a vereadora de Goiânia, Aava Santiago (PSDB), de 34 anos, que tem atuado como uma ponte entre o governo federal e a comunidade evangélica.
Desde o início de seu terceiro mandato, Lula tem buscado se aproximar deste setor, majoritariamente apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas tem encontrado dificuldades.
Nas redes sociais, Lula destacou que a reunião abordou “os desafios das famílias das periferias e a importância da assistência social e das políticas públicas para as mães e os jovens do nosso país”.
Aava Santiago também se encontrou com Janja. Em uma publicação conjunta, a primeira-dama celebrou o “encontro de sociólogas” e reafirmou o compromisso com a defesa da democracia e dos direitos das mulheres e meninas.
O esforço de Lula em fortalecer laços com os evangélicos é uma estratégia contínua para ampliar seu apoio entre grupos que foram predominantes na base eleitoral de Bolsonaro. A reunião com Aava Santiago, que tem visibilidade e influência entre os evangélicos, faz parte dessa tentativa de construir um diálogo mais efetivo com o setor.
O presidente também aproveitou a oportunidade para discutir questões sociais cruciais, enfatizando a importância de políticas públicas voltadas para as necessidades das periferias, especialmente para mães e jovens, segmentos vulneráveis que carecem de maior suporte governamental.
Janja da Silva, por sua vez, destacou a importância da união e da luta conjunta em prol dos direitos das mulheres, reforçando a mensagem de que a administração está comprometida com causas sociais e igualdade de gênero.
Com informações de O Globo
Fonte: https://agendadopoder.com.br/lula-e-janja-se-reunem-com-vereadora-tucana-para-aproximar-governo-de-evangelicos/