21 de setembro de 2024
Compartilhe:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) elogiou seus ministros nesta sexta-feira (26), em São José dos Campos (SP), em um contexto de análise da reforma tributária pelos parlamentares do Congresso Nacional e defesa da indústria nacional de defesa. O chefe de Estado citou Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Fernando Haddad (Fazenda) e Rui Costa (Casa Civil) foram citados na fala de Lula.  

 – Conseguimos aprovar reforma tributária, mérito Padilha, Haddad, Rui Costa. Se continuar assim, vai ganhar o Prêmio Nobel de Economia – disse o presidente Lula sobre o ministro da Fazenda.

Na última quarta (24), aliados do governo encaminharam ao Congresso Nacional o primeiro projeto de lei para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo.

Nesta mesma semana, Lula cobrou de seus ministros mais empenho nas articulações com senadores e deputados federais a fim de facilitar a análise de propostas e a governabilidade. 

Durante visita ao Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), o presidente defendeu que o país precisa construir um espaço no mundo para a indústria nacional de defesa e afirmou que o Brasil precisa investir para criar o que for possível e não ser dependente de ninguém.

– Temos condições de ser uma grande nação na área de defesa para construir a paz, não fazer a guerra – declarou.

Com informações do 247.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/lula-elogia-ministros-ao-defender-industria-nacional-e-cita-haddad-padilha-rui-costa-em-evento-no-ita/