O ministro da Secretaria das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, revelou nesta segunda-feira (28) que os médicos recomendaram ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a não realizar viagens.
Em coletiva de imprensa, ao final da reunião com Lula, no Palácio da Alvorada, Padilha afirmou que o presidente da República passará por nova avaliação médica nos próximos dias.
“Os médicos defendem que ele mantenha esse ritmo atual, sugeriram não ter viagens, por isso, ele não fez a viagem no fim de semana”, adiantou Padilha.
Lula era aguardado no palanque de Guilherme Boulos (PSOL), que acabou derrotado na disputa pela Prefeitura de São Paulo.
O ministro Padilha lembrou que o presidente não viajou para não se expor durante o processo de recuperação de um acidente doméstico, que ocorreu na noite de sábado (19), no Palácio da Alvorada.
“A gente sabia que se ele fosse para São Paulo, ninguém iria segurá-lo de ir participar de atividade de campanha. No aniversário dele, os filhos, os netos e a família queriam encontrá-lo. Então, ele seguiu a recomendação médica de não ir para São Paulo no fim de semana”, justificou o ministro.
Padilha revelou, ainda, que Lula deve continuar despachando do Palácio da Alvorada até passar por nova avaliação médica.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/lula-foi-orientado-por-medicos-a-nao-realizar-viagens-presidente-sera-reavaliado-nos-proximos-dias/