
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ter recebido com “muita tristeza a notícia sobre o falecimento de Fuad Noman, nosso querido prefeito de Belo Horizonte”. “Sua partida representa uma perda para as mineiras e os mineiros, mas também para todo o serviço público brasileiro ao qual dedicou a sua vida, sua inteligência e sua experiência”, relatou o presidente.
“Tive a honra de estar lado a lado na luta que permitiu a vitória da democracia sobre o autoritarismo em 2022 no Brasil e em 2024 na capital mineira. Noman teve uma brilhante carreira como servidor federal, comandou secretarias nos três níveis de governo e presidiu empresas estatais, sempre colocando o interesse coletivo em primeiro lugar. Desejo que o conforto chegue logo aos corações de sua esposa, Mônica Drummond, e de todos os seus familiares e amigos”.
O agora ex-prefeito tinha um Linfoma não Hodgkin de origem testicular, um tipo de câncer. Médicos também identificavam comorbidades, como arritmia cardíaca, e dificuldades para funções neurológicas.
Fuad era bacharel em ciências econômicas pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (Ceub), pós-graduado em programação econômica e execução orçamentária. No serviço público, o ex-prefeito entrou como funcionário de carreira do Banco Central do Brasil. Trabalhou no Tesouro Nacional, foi secretário-executivo da Casa Civil da Presidência da República no governo de Fernando Henrique Cardoso.
O ex-prefeito de BH também foi diretor do Banco do Brasil, presidente da BrasilPrev, e consultor do Fundo Monetário Internacional para o governo de Cabo Verde.
Com informações do portal Brasil 247
Fonte: https://agendadopoder.com.br/lula-lamenta-morte-de-fuad-noman-uma-perda-para-o-servico-publico-no-brasil/