21 de setembro de 2024
Compartilhe:

Na reunião com seus ministros desta quinta-feira (8), o presidente Lula negou que pretenda fazer uma reforma ministerial e afirmou que está satisfeito com sua equipe:

“Estou muito satisfeito com o trabalho até agora, a imprensa não discute mais se vai trocar ministério. Todo mundo sabe que quem troca sou eu, não é jornalista que não gosta de ministro”, afirmou.

“Se eu tiver que trocar alguém, vou trocar. Não estou pensando nisso, em time que está ganhando a gente não mexe”, completou.

As declarações de Lula ocorrem depois que surgiram especulações sobre substituições, principalmente no Ministério das Comunicações. O titular da pasta, Juscelino Filho, está ausente da reunião. No lugar dele, compareceu Sônia Faustino Mendes, listada como “ministra substituta”.

O ministro está na Colômbia para a Cúpula Latino-Americana de Inteligência Artificial e, pelo X (antigo Twitter), disse que levará “a visão do governo do presidente Lula sobre IA”.

Em junho, ele foi indiciado pela Polícia Federal  por suspeita de participação em organização criminosa e crime de corrupção passiva.

Com informações do Metrópoles

Fonte: https://agendadopoder.com.br/lula-nega-que-pretenda-fazer-reforma-ministerial-estou-muito-satisfeito-com-o-trabalho/