O presidente Lula publicou nesta segunda-feira (21) a primeira foto após sofrer um acidente doméstico no Palácio da Alvorada, em Brasília, no final de semana. Na imagem, ele aparece ao lado do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e do assessor especial para Assuntos Internacionais, Celso Amorim.
“Reunião de trabalho no Alvorada com o assessor especial Celso Amorim e o ministro Alexandre Padilha. Conversamos sobre a agenda política nacional e internacional para os próximos dias”, escreveu Lula na postagem.
“Foi sério, mas ele está bem”, diz médico
O acidente, que resultou em um traumatismo craniano, foi classificado como “sério” pelo médico Roberto Kalil, responsável pelo atendimento do presidente. Segundo o médico, Lula sofreu um sangramento no cérebro, mas está se recuperando bem. “Foi sério, mas ele está bem”, afirmou Kalil em entrevista. O boletim médico do Hospital Sírio-Libanês informou que o presidente teve um ferimento na parte posterior da cabeça, mas os exames iniciais não indicaram complicações graves.
Lula, no entanto, cancelou sua participação presencial na 16ª Cúpula do Brics, que ocorre esta semana na Rússia, seguindo recomendações médicas para evitar viagens longas. Mesmo assim, ele continuará despachando de Brasília, cumprindo sua agenda de trabalho com algumas limitações. Novos exames serão realizados ao longo da semana para acompanhar sua recuperação.
Com informações de Brasil 247
LEIA MAIS
Fonte: https://agendadopoder.com.br/lula-posta-primeira-foto-apos-acidente-e-segue-agenda-com-restricoes-medicas/