11 de dezembro de 2024
Lula será submetido a novo procedimento médico para interromper fluxo
Compartilhe:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será submetido a um novo procedimento médico nesta quinta-feira (12) para interromper o fluxo sanguíneo em uma região de seu cérebro e evitar novos sangramentos, como o que ele sofreu recentemente. A informação é da colunista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

O procedimento, denominado embolização das artérias meníngeas, consiste na introdução de um cateter que permite ao cirurgião injetar um material capaz de obstruir as artérias meníngeas, que irrigam as meninges — as membranas que revestem o sistema nervoso central. Essa técnica bloqueia o fluxo sanguíneo na área desejada, reduzindo os riscos de novos episódios de hemorragia.

A equipe médica espera que a intervenção seja bem-sucedida e minimize os riscos futuros para a saúde do presidente.

O presidente sentiu fortes dores de cabeça na noite de segunda (9) e, depois de exames feitos no hospital Sírio-Libanês, em Brasília, foi transferido para a unidade de São Paulo para uma cirurgia de emergência. Após o procedimento, foi encaminhado para a UTI, onde segue em observação.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/lula-sera-submetido-a-novo-procedimento-medico-para-interromper-fluxo-sanguineo-na-regiao-afetada-do-cerebro/