14 de novembro de 2024
Lula passará o dia no Palácio da Alvorada sem agendas
Compartilhe:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve a segurança reforçada por militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), responsáveis pelo patrulhamento dos palácios presidenciais.

Os militares restringiram nesta quinta-feira (14) o acesso de pedestres e de jornalistas credenciados ao Palácio da Alvorada, que é a residência oficial da Presidência.

A decisão foi tomada pelo GSI, um dia após a morte de um homem, que tentou invadir o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), na noite de quarta-feira (13), e explodiu uma bomba contra o próprio corpo.

Lula passou a tarde desta quinta-feira (14) no Alvorada, antes de seguir para a Base Aérea de Brasília, onde embarcou rumo ao Rio de Janeiro.  Pela manhã, o presidente cumpriu uma série de compromissos com embaixadores, no Palácio do Planalto, que também teve o patrulhamento reforçado pelo GSI.

 Segundo informações da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), estão previstas dezenas de reuniões bilaterais do presidente Lula com chefes de Estado/Governo e diretores de Organizações Internacionais no Rio de Janeiro.

O Itamaraty ainda não confirmou quais pedidos de reuniões com Lula serão atendidos no âmbito do G20. 

Até o momento, já foram confirmadas bilaterais com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e com o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, que irá assumir a presidência rotativa do G20, durante o evento no Rio de Janeiro.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/lula-tem-seguranca-reforcada-antes-de-embarcar-ao-rj-para-eventos-do-g20/