2 de fevereiro de 2025
Mais discreto que Motta, recepção na casa de Alcolumbre após
Compartilhe:

De volta ao comando do Senado após quatro anos, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) recebeu convidados na residência oficial, onde passará a morar novamente, para comemorara vitória na disputa pela presidência da Casa. O evento reuniu senadores, ministros do governo Lula, além de aliados que viajaram do Amapá para prestigiar o político mais famoso do estado.

Enquanto o deputado Hugo Motta, eleito para a Câmara, organizou um evento grandioso, em um salão de festas para 2 mil convidados, Alcolumbre optou por algo mais discreto. O jantar do senador, inclusive, foi considerado por alguns convidados como um “esquenta para balada” do deputado, onde uma grande atração musical era esperada, o cantor paraibano Luan Forró Estlizado.

Enquanto isso, na festa de Alcolumbre, o som era discreto, com a conversa vez ou outra interrompida por garçons servindo vinho, suco de cajá, entre outros. Para petiscar, salgadinhos e melão com presunto cru.

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o senador Ciro Nogueira, ex-ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro, estavam entre os que passaram na casa de Alcolumbre antes de irem aproveitar a festa de Motta.

O convescote de Alcolumbre estava marcado para as 20h30, mas Alcolumbre chegou apenas perto das 22h e, parado a todo momento por convidados que o cumprimentavam, demorou mais de uma hora para conseguir entrar de fato no espaço que será sua casa pelos próximos dois anos.

Um dos primeiros a chegar foi o agora ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Após comandar a Casa nos últimos quatro anos, ele avisou aos presentes que deverá tirar alguns dias de licença.

Além de Padilha, representavam o governo Lula na festa os ministros Carlos Fávaro (Agricultura) e Waldez Góes (Integração) — este último indicado ao governo pelo próprio Alcolumbre.

Prefeitos do Amapá também fizeram fila para o beija-mão do novo presidente do Senado. Dos 16 municípios do estado, 15 estavam representados. O único a não comparecer foi Dr. Furlan, da capital Macapá, desafeto de Alcolumbre.

Com informações de O Globo

Fonte: https://agendadopoder.com.br/mais-discreto-que-motta-recepcao-na-casa-de-alcolumbre-apos-vitoria-no-senado-reuniu-senadores-e-ministros-de-lula/