20 de setembro de 2024
Compartilhe:

O pastor Silas Malafaia, organizador da manifestação do dia 7 de Setembro contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes, afirmou que o evento “não é lugar” para o influenciador Pablo Marçal, candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo. Malafaia disse que Marçal deveria participar de um palanque de apoiadores do ministro, e não do protesto bolsonarista na Avenida Paulista.

A polêmica, publicada na coluna Painel, da Folha de S. Paulo, surgiu após Marçal comentar em suas redes sociais que acreditava que o desgaste de Moraes poderia ser parte de um plano para que o presidente Lula substituísse o ministro, indicado por Michel Temer, por um nome de sua confiança. Essa declaração gerou irritação entre bolsonaristas, que interpretaram a fala como uma tentativa de desqualificar denúncias contra o ministro.

Malafaia criticou a postura de Marçal, afirmando que ele “tentou jogar uma cortina de fumaça” sobre as denúncias e que a manifestação não seria o lugar adequado para o influenciador.

O pastor também ressaltou que, embora não convide diretamente pessoas para o evento, ele não chamaria Marçal, especialmente porque Jair Bolsonaro já escolheu seu candidato na disputa municipal, o prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Bolsonaro e seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro, também mudaram de postura em relação a Marçal após uma breve aproximação. Eduardo Bolsonaro pediu que apoiadores “tomem cuidado” com Marçal, mencionando suspeitas que ligam o partido do influenciador, o PRTB, ao PCC, e sugeriu que sua conduta visa apenas “lacração”.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/malafaia-diz-que-ato-do-7-de-setembro-nao-e-lugar-para-marcal-que-deveria-ir-a-manifestacoes-a-favor-de-alexandre-de-moraes/