24 de fevereiro de 2025
Malafaia diz que Bolsonaro é contra pedir impeachment de Lula
Compartilhe:

O pastor Silas Malafaia afirma que o ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou presença na manifestação que ele está organizando no dia 16 de março no Rio de Janeiro, informa a coluna de Mônica Bergamo no jornal Folha de S. Paulo.

O ato se somará a dezenas de outros que estão sendo marcados para o mesmo dia em diversas cidades do país.

Ao contrário do que líderes e parlamentares bolsonaristas como o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) estão anunciando, no entanto, o mote dos protestos não será a saída de Lula da Presidência antes do término de seu mandato, diz Malafaia.

“O nosso objetivo não é impeachment de Lula. É ‘fora Lula 2026’, e ‘Anistia Já!’ para o 8/1”, afirma o pastor.

“Por que impeachment de Lula? Para entrar um [presidente] pior do que ele, que é o [vice-presidente Geraldo] Alckmin? Trocar seis por meia dúzia? Pelo Alckmin, que é pior ainda, que é amicíssimo do [ministro do Supremo Tribunal Federal] Alexandre de Moraes? Eles se merecem! Deixa esse governo ir até o final, já que foram eles que arrumaram tudo isso o que está acontecendo no país de desgraça econômica, de roubalheira, de estatal dando prejuízo. Deixa eles”, segue o religioso.

“O presidente Bolsonaro não vai pautar isso. O fora Lula é para 2026 [quando o país realizará eleições presidenciais]. Se alguém em algum lugar do Brasil quiser falar outra coisa, não é a noção do presidente Bolsonaro”, alerta ele.

A pauta principal da manifestação do Rio de Janeiro como Bolsonaro, diz Malafaia, será a da “anistia já para essa farsa desse pseudo-golpe que nunca existiu porque não tem poder de arma, porque não tem líder, como já foi dito pelo ministro da Defesa de Lula, José Múcio, pelo jurista Ives Gandra, e abertamente pelo presidente da Câmara dos Deputados [Hugo Motta]”.

Ele diz que Bolsonaro fará um vídeo “mostrando isso”, e convocando para o ato do dia 16 no Rio e em outras cidades brasileiras.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/malafaia-diz-que-bolsonaro-e-contra-pedir-impeachment-de-lula-nos-atos-de-marco-alckmin-e-pior-ainda/