24 de abril de 2025
Malafaia pede orações por Bolsonaro e afirma que cirurgia deve
Compartilhe:

O pastor Silas Malafaia usou suas redes sociais neste domingo (13) para pedir orações pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está internado no hospital DF Star, em Brasília, passando por uma cirurgia abdominal. Segundo Malafaia, o procedimento, iniciado por volta das 10h, ainda deve durar mais quatro horas.

“Vamos orar para uma recuperação completa e total”, escreveu o líder religioso em sua conta no X (antigo Twitter), por volta das 15h. Na publicação, Malafaia afirmou que a informação foi compartilhada com autorização da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, com quem mantém proximidade.

Mais cedo, Michelle havia informado que apenas os perfis dela, dos filhos do ex-presidente e do Partido Liberal (PL) seriam considerados canais oficiais sobre o estado de saúde de Bolsonaro. Ainda assim, segundo Malafaia, sua postagem foi feita com o consentimento da esposa do ex-presidente.

Bolsonaro deu entrada no hospital após apresentar um quadro de suboclusão intestinal na sexta-feira (11), durante viagem ao Rio Grande do Norte. Ele sentiu dores abdominais no município de Santa Cruz e foi transferido de helicóptero para Natal. No sábado (12), embarcou para Brasília, acompanhado pelo senador Rogério Marinho (PL-RN), onde foi avaliado pela equipe médica e encaminhado à cirurgia.

O procedimento, uma laparotomia exploradora para liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal, é considerado delicado e pode durar até seis horas, conforme informações preliminares da equipe médica.

Enquanto isso, apoiadores do ex-presidente se concentram em frente ao hospital, muitos em clima de oração, empunhando bandeiras e cartazes. A expectativa é de que um novo boletim médico seja divulgado após a conclusão da cirurgia, com atualização sobre o estado clínico de Bolsonaro.

Com informações da Folha de S. Paulo.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/malafaia-pede-oracoes-por-bolsonaro-e-afirma-que-cirurgia-deve-durar-mais-quatro-horas/