23 de setembro de 2024
Compartilhe:

Durante uma sabatina realizada pelos jornais O Globo e Valor e pela rádio CBN, o candidato à presidência pelo PRTB, Pablo Marçal, alterou o tom sobre o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Marçal afirmou ter compartilhado um vídeo do senador Cleitinho (Republicanos-MG), que defende a abertura do processo de impeachment contra o ministro. Segundo o candidato, a publicação do vídeo já demonstra seu posicionamento em relação ao tema.

O vídeo em questão mostra Cleitinho argumentando que faltam apenas cinco votos para que o processo de impeachment seja aberto no Senado. Marçal destacou que sua decisão de compartilhar o conteúdo é uma forma de manifestação, declarando que não tem problema em apoiar a medida. “Se eu compartilhei, já está falado. Quem vota a admissibilidade é o senador da República. Eu compartilhei o cara que apoia, já está compartilhado”, disse Marçal.

Quando questionado por que não declara abertamente sua posição, Marçal respondeu citando a Constituição Federal, ressaltando que ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer algo senão em virtude de lei. Ele ainda afirmou que já havia feito sua parte ao compartilhar o vídeo, indicando que isso já reflete sua opinião.

Além disso, Marçal elogiou o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) por sua iniciativa de boicotar o PSD. O candidato criticou a postura dos senadores do PSD em relação ao impeachment de Moraes e ao partido, que, segundo ele, tem uma forte influência no governo de Tarcísio de Freitas e na prefeitura de Ricardo Nunes, em São Paulo.

Com informações de O Globo

Fonte: https://agendadopoder.com.br/marcal-compartilha-post-a-favor-de-impeachment-de-moraes-e-diz-que-esse-gesto-mostra-qual-sua-posicao/