Candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal se pronunciou, em conversa com a coluna de Igor Gadelha, no portal Metrópoles, sobre o suspoto elo de integrantes de seu partido com membros do Primeiro Comando da Capital (PCC).
As ligações foram reveladas em reportagens dos jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo e envolvem o atual presidente nacional do PRTB, Leonardo Alves de Araújo, conhecido como “Avalanche” — principal financiador da campanha de Marçal.
Além do dirigente, outras lideranças da legenda são apontadas como suspeitas de envolvimento com a facção paulista. Entre elas está Tarcísio Escobar de Almeida, ex-presidente estadual do PRTB.
“Que prenda todo mundo que tiver envolvimento com crime. Quero que, no futuro, qualquer candidato consiga registrar sua candidatura sem partido político”, afirmou Marçal à coluna.
Em sabatina promovida pela TV Record na sexta-feira (23/8), o ex-coach também chamou de “bandidos” os integrantes do PRTB que supostamente têm ligação com o PCC e defendeu “pau” neles.
“Como eu já fui investigado, fiquem à vontade. Pau nesses bandidos”, disse Marçal ao ser questionado sobre o tema. “Todos do meu partido que tiverem qualquer ligação com quem quer que seja, pau nesses bandidos”, complementou.
Entenda as suspeitas
Áudios divulgados pela Folha de S. Paulo mostram Avalanche, principal fiador da candidatura de Marçal a prefeito, dizendo que mantém relações com integrantes do PCC.
Já reportagem do Estadão apontou Tarcísio Escobar como acusado de trocar carros de luxo por cocaína para o PCC, financiando o tráfico de drogas e dividindo os seus lucros.
Matéria do colunista Paulo Cappelli, do portal Metrópoles, também mostrou Avalanche embarcando em um voo particular ao lado de dois homens investigados por suspeita de elo com o PCC e o Novo Cangaço.
Tanto Avalanche quanto Tarcísio negam qualquer ligação com a facção criminosa. O atual presidente do PRTB, inclusive, disse não reconhecer a própria voz na gravação divulgada.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/marcal-se-pronuncia-sobre-suposto-elo-de-aliados-com-o-pcc-pau-nesses-bandidos/