Nesta quarta-feira (28), o candidato à prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Queiroz (PP), reafirmou sua oposição ao atual prefeito Eduardo Paes e criticou a postura passiva de Alexandre Ramagem (PL) frente aos ataques dirigidos ao governador Cláudio Castro, aliado de Ramagem e membro do mesmo partido.
Durante um discurso no Clube Israelita Brasileiro, em Copacabana, Queiroz, ao lado de sua vice Teresa Bergher (PSDB), apresentou suas propostas de gestão a uma plateia composta por aproximadamente 250 mulheres.
– Sou um candidato de Centro. Me desculpem, mas Ramagem está sendo passivo demais. Eduardo se passou por amigo, pegou R$ 5 bilhões do governador, oriundos da concessão da Cedae, para gastar em ano eleitoral. Quando precisava, recorria ao governador para cantar, abraçar e pedir apoio. Agora, o ataca. Isso é ingratidão – criticou Queiroz.
O deputado federal destacou a falta de uma oposição clara ao governo de Paes e afirmou estar preparado para assumir esse papel. No encontro com o público feminino, ele aproveitou para apresentar suas propostas de governo, com ênfase na valorização da mulher no serviço público.
– Tenho um compromisso registrado: 50% dos cargos estratégicos em nossa gestão serão ocupados por mulheres. Não é à toa que Teresa está ao meu lado. Juntos, vamos devolver o Rio aos cariocas, com respeito aos cidadãos e integridade na administração – prometeu o candidato.
Queiroz também reforçou seu compromisso de eliminar a fila de espera por vagas em creches municipais, o que, segundo ele, permitirá que as famílias, especialmente as mulheres, tenham melhores condições de buscar empregos e aumentar a renda familiar.
Com informações de O Globo.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/marcelo-queiroz-reafirma-oposicao-a-eduardo-paes-e-critica-postura-passiva-de-ramagem-em-relacao-as-criticas-ao-governador/