O conselheiro-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Márcio Pacheco, foi condecorado, no dia 21 de janeiro, com a Medalha “Mérito Operações Policiais Especiais”. A honraria foi entregue durante a cerimônia de comemoração dos 47 anos do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Criada pelo próprio batalhão, a medalha é destinada a policiais, autoridades civis e militares que contribuem significativamente para o fortalecimento e a evolução da instituição.
“Receber essa medalha é uma honra e um reconhecimento que compartilho com todos que integram o nosso Tribunal. O TCE-RJ estará sempre aberto ao diálogo e comprometido em contribuir para a melhoria da segurança pública e da qualidade de vida da população fluminense. A Polícia Militar pode contar conosco na busca por soluções que atendam aos anseios da sociedade”, afirmou o conselheiro-presidente Márcio Pacheco.
Além do presidente do TCE-RJ, o diretor-geral de Relações Institucionais e Comunicação, Anderson de Paula, também foi condecorado com a medalha. Entre os homenageados estão o senador Romário de Souza Faria; o desembargador federal Macário Ramos Judice Neto; e os secretários de Estado de Segurança, Victor dos Santos; de Polícia Civil, Felipe Curi; e de Defesa Civil, Tarciso Antônio de Salles Junior.
A solenidade, realizada na sede do Bope, também contou com a presença do procurador-geral do TCE-RJ, Nilton Cesar Flores. Durante o evento, foi inaugurado um busto em homenagem ao coronel Amêndola, que participou da cerimônia. Ele foi o criador do batalhão e comandante do grupamento entre 1978 e 1982. Outros 18 ex-comandantes foram celebrados com a entrega dos simbólicos Crânios Numerados, ícones do Bope.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/marcio-pacheco-conselheiro-presidente-do-tce-rj-e-condecorado-com-medalha-do-bope/