26 de novembro de 2024
Deputados da Alerj farão sobrevoo de helicóptero em Imunana-Laranjal
Compartilhe:

A despeito de ter sido o mais votado entre os não eleitos, Ricardo da Karol não deve assumir o mandato de deputado estadual pelo PDT, caso a deputado Martha Rocha aceite provável convite do prefeito Eduardo Paes para seu secretariado. Quem garante é a própria parlamentar pedetista que, antes de qualquer decisão, consultou o corpo jurídico do partido sobre o caso.

 Segundo Martha Rocha, Ricardo da Karol não é mais suplente do PDT por ter deixado a sigla, fora do período autorizado pela Justiça Eleitoral, perdendo, portanto, as credenciais partidárias e, por extensão, o direito à suplência.

– Ele não saiu na janela partidária. Deixou o PDT a 10 dias das eleições municipais para se candidatar pelo PL. Levou com ele toda nossa nominata em Magé. O partido ficou sem candidatos a prefeito e a vereadores. No TSE, este debate está pacificado: saiu fora da janela partidária, perde todos as prerrogativas partidárias – esclarece a deputada.

Caso se concretize as conversações entre Paes e Martha Rocha, quem deve assumir é o segundo suplente (agora, primeiro) Wanderson Nogueira, que disputar as eleições à prefeitura de Nova Friburgo pelo PDT e já ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/martha-rocha-avisa-ricardo-da-karol-nao-vai-assumir-se-eu-for-para-o-secretariado-de-paes/