
O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL) e delator no inquérito do golpe, tentente-coronel Mauro Cid, compareceu à cerimônia de premiação da filha adolescente no Jockey Club de São Paulo, na noite desta quinta-feira (3). Ele foi liberado para viajar entre os dias 1° e 7 de abril pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Cid, que é réu no inquérito do golpe e usa tornozeleira eletrônica, chegou alguns minutos atrasado, acompanhado da filha, em traje esporte fino, usando blazer, camisa social de gola, e calça de terno, sem o uniforme do Exército. A solenidade demorou para começar. Nesse meio tempo, ele posou por engano para fotos feitas por profissionais da imprensa. Ao fotógrafo do GLOBO contou que pensava se tratar de imagens de cortesia da recepção do evento. Ele não falou, no entanto, com os jornalistas.
Antes de se dirigir ao auditório onde os prêmios seriam entregues, circulou em três rodas de conversa, uma delas formada por oficiais da Escola de Equitação do Exército. Falou pouco. Foi reconhecido por várias pessoas à sua volta, mas que mantiveram a discrição. Sentado na quarta fileira da direita, alguns metros longe da filha, mexeu o tempo todo no celular e aguardou os discursos e a chamada dos homenageados para garantir o registro do prêmio.
Quando a filha subiu ao palco, entrou no canal de transmissão do evento para fazer uma imagem da tela, enquanto uma mulher ao lado tirava fotos para enviá-lo em seguida. Na volta da filha ao palco, contente com o prêmio, fez um sinal de “joinha” com as mãos.
A jovem ranqueou como melhor “Jovem cavaleiro” na modalidade de salto. Nessa categoria, o animal pula a uma altura de 1,20 metro. Cid subiu ao palco com a filha e pediu para outros convidados tirarem mais um retrato, antes de seguir para o jantar.
Sem lugares para todos no salão, o público se dividiu entre grandes mesas de 10 lugares e espaços mais informais enquanto aproveitavam o buffet. Cid ficou com a filha em uma área externa, em um espaço mais reservado. No menu, entre outros pratos, salada de quinoa vermelha com alcachofras grelhadas e sementes e molho de romã, picadinho de filé mignon com arroz biro-biro, farofa e banana-ouro à milaneza, robalo com crosta de amêndoas e arroz de pato.
Com informações de O Globo
Fonte: https://agendadopoder.com.br/mauro-cid-celebra-premiacao-de-filha-amazona-em-noite-de-gala-no-jockey-club-de-sp/