
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) oficializou a transferência de seu domicílio eleitoral do Rio de Janeiro para o Distrito Federal, em um movimento que reforça os rumores de uma candidatura nas eleições de 2026.
A mudança foi confirmada pela assessoria de Michelle, que também publicou em suas redes sociais uma imagem do novo título de eleitor, agora sediado em Brasília. Com a alteração já efetivada junto à Justiça Eleitoral, a ex-primeira-dama está apta a concorrer a cargos eletivos pelo DF no próximo pleito.
Nascida em Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal, Michelle Bolsonaro iniciou sua trajetória eleitoral na capital federal, onde tirou o primeiro título de eleitor. Posteriormente, ao se mudar para o Rio de Janeiro com o então deputado federal Jair Bolsonaro, transferiu o documento para o estado fluminense. Agora, de volta a Brasília, onde reside com o marido, retoma seu vínculo eleitoral com a cidade natal.
A movimentação eleitoral da ex-primeira-dama acontece em meio às especulações sobre seu futuro político. Jair Bolsonaro tem afirmado publicamente que Michelle deverá concorrer ao Senado pelo DF, fortalecendo o projeto do Partido Liberal (PL) de manter protagonismo nas urnas em 2026.
Embora Michelle ainda não tenha confirmado oficialmente a candidatura, a transferência do domicílio eleitoral é um passo estratégico e necessário para a consolidação de seu nome como potencial concorrente nas próximas eleições majoritárias.
O gesto também reforça a atuação política de Michelle no Distrito Federal, onde já tem liderado ações do PL Mulher e participado de eventos ao lado de figuras locais, como a vice-governadora Celina Leão (PP), uma das aliadas do bolsonarismo na capital.
A possível candidatura da ex-primeira-dama é vista como uma tentativa de unir a base conservadora em torno de uma figura popular, especialmente entre o eleitorado feminino e evangélico, segmentos nos quais Michelle tem forte apelo.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/michelle-bolsonaro-muda-domicilio-eleitoral-para-brasilia-e-reforca-rumor-de-candidatura-ao-senado/