21 de setembro de 2024
Compartilhe:

O presidente da Argentina, Javier Milei, intensificou suas críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, chamando-o de “perfeito dinossauro idiota” em uma publicação na plataforma X nesta terça-feira (2). As críticas de Milei abordaram temas como a tentativa de golpe de Estado na Bolívia na semana passada e as eleições presidenciais argentinas do ano passado.

“Sé tivéssemos feito as coisas como esse grande dinossauro idiota dizia, já teria perdido”, escreveu Milei, referindo-se às acusações de interferência de Lula na eleição argentina. Milei acusou o presidente brasileiro de não aceitar seu erro ao condenar a ação militar na Bolívia, classificando a denúncia de golpe de Estado em 26 de junho como “fraude”.

Neste fim de semana, Miliei deverá vir ao Brasil para participar de um encontro conservador com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Santa Catarina.

Além disso, Milei acusou Lula de interferir nas eleições presidenciais argentinas, nas quais derrotou o candidato governista Sergio Massa, aliado de Lula e do ex-presidente argentino Alberto Fernández. “Depois das agressões de Lula (em especial sua forte interferência na campanha eleitoral e apoio sólido à campanha mais suja da história), ele se queixa porque lhe respondo com a verdade”, afirmou Milei.

O líder argentino também voltou a criticar Lula por sua prisão passada, chamando-o de “comunista”. O Palácio do Planalto afirmou que não comentará as declarações de Milei, enquanto o Ministério das Relações Exteriores não respondeu aos pedidos de comentário.

Com informações do UOL

Fonte: https://agendadopoder.com.br/milei-volta-a-atacar-lula-e-chama-presidente-brasileiro-de-perfeito-dinossauro-idiota/