28 de agosto de 2025
Ministério de Minas e Energia indica Marcelo Pogliese para conselho
Compartilhe:

O Ministério de Minas e Energia anunciou na noite de quarta-feira (27) a indicação de Marcelo Weick Pogliese para integrar o conselho de administração da Petrobras. O advogado e atual Secretário Especial de Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República ocupará a vaga deixada por Pietro Mendes, que renunciou ao cargo de presidente do conselho e membro do colegiado no dia 20 de agosto.

A Petrobras informou em comunicado que a indicação de Pogliese passará pelos procedimentos internos de governança corporativa, conforme as normas da companhia. A escolha ocorre em um momento de transição na estrutura da estatal, após a saída de Mendes, que foi aprovado pela Comissão de Infraestrutura do Senado no dia 19 de agosto para a diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Transição no comando da Petrobras

A movimentação no comando da Petrobras não se limita à mudança no conselho. Na semana passada, a empresa anunciou a nomeação de Bruno Moretti como presidente interino do colegiado. A decisão foi tomada pela companhia até a próxima assembleia geral, quando deverá ser formalizada a nova presidência.

Moretti, que também ocupa o cargo de Secretário Especial de Análise Governamental da Presidência da República, acumula funções como membro do conselho de administração e do comitê de investimentos da Petrobras. A nomeação dele ocorre em meio à saída de Pietro Mendes e à busca da companhia por um novo modelo de governança.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/ministerio-de-minas-e-energia-indica-marcelo-pogliese-para-conselho-de-administracao-da-petrobras/