7 de outubro de 2025
Ministério da Saúde registra ao menos 225 casos de metanol
Compartilhe:

Dados divulgados neste domingo (5) pelo Ministério da Saúde registram 225 casos investigados de intoxicação por metanol depois do consumo de bebidas alcoólicas adulteradas em todo o país. Segundo o boletim, que compila dados enviados pelos estados, foram 16 casos confirmados e 209 que permanecem sob investigação.

O estado de São Paulo concentra a maior parte das ocorrências, com 192 registros — sendo 14 confirmados e 178 em apuração. O Ceará notificou neste domingo o primeiro caso suspeito. Ao todo, 13 estados relataram ocorrências: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraná, Rondônia, São Paulo, Piauí, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraíba e Ceará. Já os estados da Bahia e do Espírito Santo tiveram casos suspeitos descartados.

VEJA TAMBÉM:

Em relação a mortes, o país contabiliza 15 óbitos notificados. Dois foram confirmados em São Paulo e 13 seguem em investigação — sete em São Paulo, três em Pernambuco, um no Mato Grosso do Sul, um na Paraíba e um no Ceará.

O Ministério da Saúde informou que os dados consideram as notificações enviadas até 16h deste domingo (5) e podem sofrer atualizações conforme novas informações locais. O boletim sobre intoxicação por metanol é divulgado diariamente nos canais oficiais da pasta.

Fonte: https://www.gazetadopovo.com.br/brasil/ministerio-divulga-dados-de-intoxicacao-por-metanol/