23 de novembro de 2024
Ministro do Esporte, André Fufuca cobra punição ‘exemplar’ aos torcedores
Compartilhe:

O ministro do Esporte, André Fufuca, chamou de “selvageria” o tumulto provocado nesta quarta-feira (23) por torcedores do Peñarol, na Praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. 

Os uruguaios estão no Rio para acompanhar o duelo pelas semifinais da Libertadores entre Botafogo x Peñarol, que irá ocorrer nesta quarta-feira (23), no Engenhão.

Em nota, André Fufuca manifestou sua “total indignação e repúdio”  ao que chamou de “atos de selvageria” cometidos pelos torcedores da equipe uruguaia. O ministro cobrou punição aos envolvidos no episódio.

“A violência bárbara, registrada em plena via pública, não apenas envergonha o esporte, mas também representa uma ameaça inaceitável à ordem e à segurança dos cidadãos. Não toleraremos que o esporte seja manchado por criminosos disfarçados de torcedores. Solicitamos ação imediata e enérgica dos órgãos de segurança pública para que todos os envolvidos sejam rapidamente identificados, detidos e punidos com o máximo rigor da lei”, enfatizou ele.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/ministro-do-esporte-andre-fufuca-cobra-punicao-exemplar-aos-torcedores-do-penarol-por-atos-de-selvageria-no-rj/