20 de setembro de 2024
Compartilhe:

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira (PT), demonstrou satisfação com o anúncio de que o escritório da rede social X (antigo Twitter) no Brasil será fechado, decisão tomada pelo empresário Elon Musk. O encerramento das operações da plataforma no país ocorre em meio a uma disputa jurídica com o Supremo Tribunal Federal (STF), que resultou na ameaça de prisão dos representantes da empresa no Brasil pelo ministro Alexandre de Moraes, devido ao descumprimento de ordens judiciais.

Teixeira usou a própria rede social X para ironizar e celebrar a decisão de Musk. No sábado (17), em meio ao luto nacional pela morte do apresentador Silvio Santos, o ministro postou a mensagem “bye bye Elon Musk”. No dia seguinte, domingo (18), ele voltou a comentar o assunto, escrevendo “Vá de retro (sic) Elon Musk” em tom de zombaria.

A saída da empresa do Brasil é parte de um processo de esvaziamento da rede social iniciado desde que Musk assumiu o controle da plataforma em 2022. Segundo fontes consultadas pelo Metrópoles, a área de comunicação do X no Brasil foi duramente afetada por uma onda de demissões no final daquele ano, deixando a operação local praticamente sem funcionários.

Como resultado, solicitações da imprensa passaram a ser respondidas de forma automática com um emoji de cocô, sinalizando a falta de atendimento adequado.

A decisão de Musk de fechar o escritório brasileiro reforça as mudanças drásticas que ele implementou na empresa desde a aquisição, gerando reações mistas tanto no cenário político quanto entre os usuários da plataforma.

Com informações do Metrópoles

LEIA MAIS

Barroso defende que plataformas digitais sejam impedidas de atuar no país caso não cumpram ordens (vídeo)

Fonte: https://agendadopoder.com.br/ministro-do-governo-lula-comemora-saida-do-x-do-brasil/