22 de novembro de 2024
Governador de Santa Catarina organiza jantar privado para Milei e
Compartilhe:

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou nesta sexta-feira (22) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode fugir do Brasil para evitar uma eventual prisão.

Marinho revelou, pelas redes sociais, que foi informado por um amigo que Bolsonaro teria planos de fugir para a Argentina, uma vez que o país vizinho não exige a apresentação de passaporte para a entrada de brasileiros.

Esta foi a rota utilizada por investigados e condenados por participação nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, uma vez que o presidente da Argentina, Javier Milei, é um dos principais aliados da família Bolsonaro.

“Recebi de um amigo texto que levanta a possibilidade de Bolsonaro fugir para a Argentina. Como não precisa de passaporte, não seria difícil ele empreender a fuga rumo às terras portenhas. Lembra o amigo, contudo, que golpistas que fugiram pra lá estão sendo mandados de volta”, afirmou Marinho.

A Polícia Federal indiciou Bolsonaro e outras 36 pessoas no inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado no país, com os atos de 8 de janeiro de 2023. Todos foram indiciados por abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.

O relatório da PF será analisado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que decidirá se apresentará denúncia contra os envolvidos ao Supremo Tribunal Federal (STF) ou se irá arquivar o caso.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/ministro-do-trabalho-diz-que-jair-bolsonaro-pode-fugir-para-a-argentina/