O Ministério Público Eleitoral deferiu um pedido de liminar contra o pré-candidato a prefeito de Angra dos Reis apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, por propaganda eleitoral antecipada.
Se condenado, o empresário Renato Araújo terá que pagar uma multa que pode chegar a R$ 25 mil.
A ação foi movida pelo diretório municipal do Podemos em Angra. Entre as provas apresentadas, estão links de vídeos publicados nas redes sociais de Araújo sobre o culto realizado em comemoração ao seu aniversário, no dia 12 de junho, na Igreja Assembleia de Deus Visão. O pré-candidato participou do evento, que teve a presença do pastor Silas Malafaia.
No parecer, o MP afirma que as peças apresentadas comprovam que o evento teve viés eleitoral e não foi “apenas um culto de comemoração ao aniversário do representado”.
Declara ainda que “ficou nítida a vinculação do culto ao certame municipal de 2024, quando há divulgação do nome do representado com a indicação do cargo de prefeito, o qual ele irá concorrer no pleito. Segundo MP, a situação fica mais gravosa a partir do fato de que a publicidade do evento (vídeo e imagem), também foi divulgada na rede social, Instagram, antes do período permitido para início da propaganda eleitoral, que começa no dia 16/08/2024. Com isso, é claro que o representado teve a clara intenção de alcançar os fiéis da igreja, mediante o uso de disfarçado de culto religioso para fazer propaganda eleitoral de forma ilícita e antecipada”.
O post MP Eleitoral pede a condenação do candidato de Bolsonaro em Angra dos Reis e a aplicação de multa máxima apareceu primeiro em Agenda do Poder.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/mp-eleitoral-pede-a-condenacao-do-candidato-de-bolsonaro-em-angra-dos-reis-e-a-aplicacao-de-multa-maxima/