13 de fevereiro de 2025
Múcio sobre Braga Netto: ‘Constrangimento, mas sem surpresa’
Compartilhe:

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, afirmou que a prisão do general da reserva Walter Braga Netto é motivo de constrangimento para colegas do Exército, embora não tenha sido uma surpresa. Braga Netto foi detido no sábado (14) sob suspeita de obstrução de investigações sobre uma suposta trama golpista para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Se ajuda, eu não sei, mas mexe com os militares. É como você ter um amigo que está respondendo a um processo. Você quer que ele pague diante da lei, mas você fica constrangido porque é um amigo, mas não foi uma surpresa para absolutamente ninguém”, declarou Múcio, ao ser questionado sobre possíveis impactos da prisão nas negociações do Projeto de Lei dos Militares.

O PL altera a Previdência das Forças Armadas, estipulando idade mínima de 55 anos para aposentadoria e extinguindo os chamados “mortos fictícios”. Segundo o ministro, “militares estão em consenso, depois de muita conversa”.

Múcio fez as declarações nesta terça-feira (17), em São Paulo, após visitar o presidente Lula, que se recupera de uma cirurgia para drenar um hematoma cerebral, resultado de uma queda doméstica em outubro. Lula, que está em sua residência na capital paulista, deve retornar a Brasília na quinta-feira (19) para uma reunião com ministros no dia seguinte.

O ministro informou que Lula está bem e “se movimentando mais do que deveria”, após a intervenção médica realizada na última semana.

Com informações da Folha de S.Paulo

LEIA MAIS

Braga Netto pode ser condenado a até 41 anos de prisão por trama golpista

Fonte: https://agendadopoder.com.br/mucio-sobre-braga-netto-constrangimento-mas-sem-surpresa/