“Quer saber como a direita e a esquerda caminharam juntas na eleição da Câmara? Assiste aí que eu te conto como foi”. Assim o novo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), começa se apresentando nas redes sociais para os brasileiros que ainda não o conheciam, mas que certamente vão ouvir falar muito dele a partir de hoje (1º).
Bem-humorado, Motta brinca com o fato de ainda não ser tão conhecido além das fronteias políticas de Brasília, apesar de já ser experiente, apesar da pouca idade – ele tem 35 anos e é deputado desde os 21. Na certeza de que muita gente passou a pesquisar sobre ele a partir do momento em que entrou nos centro dos holofotes para presidir a Câmara, Hugo brincou dizendo que criou o seu próprio buscador, o “Hoogle”.
“E aí, tudo bom? Você também foi no Google ver quem é o Hugo Motta? Olha, nada contra o Google. Pode ir lá pesquisar. Mas como agora a gente vai se encontrar aqui nas redes todos os dias, então resolvi fazer o meu próprio buscador. Bem-vindos ao Hoogle. Prazer, eu sou o Hugo Motta, o novo presidente da Câmara dos Deputados. Novo de idade também, mas nada novato na política. Venho da Paraíba. Cheguei nessa casa com 21 anos. Como você vê, eu mudei um pouco de lá pra cá. Nesses 14 anos de Câmara, me formei médico, me casei, virei pai de dois filhos. Talvez uma coisa só não tenha mudado na minha vida, o meu jeito. Talvez por isso eu tenha conseguido tantos votos pra presidir a Câmara”, diz Motta.
Além de se apresentar, Motta também explica de forma didática como conseguiu unir a esquerda e a direita em torno de sua candidatura.
“Votos da esquerda, da direita e do centro. Você que vive reclamando que a polarização atrapalha o país, olha aqui pra Câmara. É claro que todo processo tem polêmica. Mas polemizar, polarizar, sem paralisar, é possível. E essa eleição tá aí pra provar que a gente pode sim chegar a consensos. E muita gente me pergunta como é que foi que a gente conseguiu isso. Te explico: a democracia é uma conversa, um bate-papo. Não há uma única voz que seja soberana e dita os desejos. São os diferentes desejos que ditam a nossa conversa. E essa é a força do centro. Porque o centro não é ausência de posição, é ausência de preconceito”, ressaltou Motta, repetindo uma das frases mais usadas durante a sua campanha.
Por fim, Hugo Motta afirmou que o centro não se importa de onte uma ideia vem, mas para onde essa ideia pode levar, se despedindo de forma bem-humorada.
“É justamente por isso que o centro não se importa de onde uma ideia vem, mas pra onde essa ideia nos leva. A Câmara, com toda humildade, é o centro do país. Bem-vindos às minhas redes. Sou Hugo Mota, o novo presidente da Câmara dos Deputados. E na dúvida, dá um Google aqui”.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/muito-prazer-sou-o-hugo-motta-novo-presidente-da-camara-publica-video-se-apresentando-nas-redes-sociais/