22 de setembro de 2024
Compartilhe:

Tido como um dos municípios mais caros ao governador Cláudio Castro (PL), as eleições municipais em Petrópolis têm girado em torno do mandatário fluminense. Três semanas depois de Castro marcar presença no lançamento da candidatura de Hingo Hammes (PP), o prefeito Rubens Bomtempo (PSB) teve sua candidatura à reeleição oficializada na manhã deste domingo e focou suas críticas ao gestor estadual.

Segundo o prefeito, o governador tem atrasado repasses de verbas que seriam destinadas à cidade:

— Nunca vi na história deste estado um político ser tão perseguido quanto eu. Quando menos se espera, levanta-se uma figura para tentar impedir nosso projeto. Essas forças vão se unindo, mas estamos com o povo e o povo está com a gente. Essa é a melhor aliança. Aviso que não vai faltar coragem, coerência. Sabemos fazer o bom debate, mas também sabemos fazer o bom combate. Avisa a essa turma que vamos sair daqui mais fortes — afirmou.

Além de líderes do PSB, o deputado federal Lindbergh Farias esteve na região serrana para simbolizar o apoio do PT, que indicou o vice da chapa, Paulo Mustrangi. Bomtempo concorrerá ainda com o apoio do PCdoB, PSD, PSDB e Cidadania.

A coligação montada fará um enfrentamento a Hingo Hammes. O governador participou da escolha do vice de Hammes, o correto de imóveis Albano Baninho (PL).

Em Petrópolis, o governador fez um discurso em que criticou a gestão de Rubens Bomtempo durante as fortes chuvas que acometeram a cidade em fevereiro de 2022. Na ocasião, 233 pessoas morreram.

— Não tem uma foto do Cláudio Castro, do Hingo Hammes ou do Bernardo Rossi com máquina. A gente não faz política com o sofrimento dos outros. Enquanto estava tirando foto com máquina, a gente estava reunido com Ministério Público e a Defensoria resolvendo para onde aquelas pessoas que estavam desabrigadas iam. Na reunião com o Tribunal de Justiça e com o Ministério Público não tinha ninguém da prefeitura — disse Castro.

Citado pelo governador, o secretário estadual de Ambiente e Sustentabilidade Bernardo Rossi foi cotado para concorrer este ano. No passado, Rossi foi prefeito de Petrópolis entre 2017 e 2020.

Sobre a gestão das chuvas, Rubens Bomtempo falou sobre a reconstrução da cidade, após a tragédia de 2022:

— Logo depois que assumimos, veio a chuva. E muita gente me dizia que não queria estar no meu lugar. Eu mesmo perguntei a Deus por que teria que dar uma resposta que parecia impossível. Mas hoje agradeço por estar naquele lugar, neste lugar — afirmou o candidato à reeleição.

Com informações de O Globo.  

Fonte: https://agendadopoder.com.br/municipio-caro-ao-governador-petropolis-tera-disputa-eleitoral-entre-candidato-do-pp-e-atual-prefeito-do-psb-com-apoio-do-pt/