26 de janeiro de 2025
‘Não somos um fundo de pensão, nós somos uma cidade
Compartilhe:

A Câmara de Maricá aprovou ontem (23) um pacote de medidas que foi enviado pelo prefeito Washington Quaquá (PT), entre elas, o fim do Plano de Proteção ao Trabalhador (PPT).

Quaquá postou um vídeo nas redes sociais (veja no fim da matéria) explicando o fim do PPT, que custava R$ 140 milhões por ano aos cofres da Prefeitura.

Segundo ele, esses recursos serão direcionados para a criação de empregos e citou os projetos que já estão em andamento, como a roda gigante na Barra de Maricá e um hotel que está sendo construído perto do aeroporto, que juntos terão um custo de R$ 60 milhões.

“Hoje, a Câmara aprovou uma série de medidas importantes para o futuro de Maricá, entre elas a extinção do PPT. Essa decisão nos permite redirecionar recursos para transformar nossa cidade. Vamos investir em projetos como a roda gigante na Barra de Maricá e no hotel próximo ao aeroporto, que impulsionarão o turismo e a geração de empregos. Além disso, fortaleceremos o Banco Mumbuca para financiar nossos empreendedores com juros zero e carência de um ano”, disse Quaquá.

Para o prefeito, é preciso preparar a cidade para que ela se torne independente dos recursos dos royalties do petróleo, que são finitos, e o caminho, segundo Quaquá, é o desenvolvimento econômico, sobretudo através do turismo.

“Estamos preparando Maricá para um futuro sustentável, com desenvolvimento econômico, oportunidades e qualidade de vida para todos!”, afirmou.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/nao-somos-um-fundo-de-pensao-nos-somos-uma-cidade-que-queremos-ver-desenvolvida-diz-quaqua-sobre-o-fim-do-ppt/