Parlamentares do PL na Câmara relatam que o clima entre o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e a família Bolsonaro está cada vez mais tenso. De acordo com membros do partido, a relação entre o ex-presidente e o deputado mineiro esfriou consideravelmente, especialmente após Nikolas começar a criticar os acordos políticos estabelecidos pelo PL com o Centrão.
Segundo a colunista Bela Megale, do Globo, um dos principais alvos das reclamações de Nikolas foi o apoio de Jair Bolsonaro à decisão do partido de apoiar Hugo Motta (Republicanos-PB), candidato de Arthur Lira (PP-AL), para sucedê-lo na presidência da Câmara.
Membros do partido apontam Nikolas como responsável pelo aumento das críticas direcionadas ao ex-presidente nas redes sociais, especialmente em torno desse tema polêmico.
Outro integrante da família Bolsonaro que também se distanciou de Nikolas é o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). De acordo com fontes do PL, o relacionamento entre os dois está próximo de um rompimento.
A crise com o ex-presidente teve início durante as eleições municipais. Na época, Nikolas tomou uma posição contrária a Jair Bolsonaro ao declarar apoio à candidatura de Pablo Marçal (PRTB) para a prefeitura de São Paulo.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/nikolas-ferreira-se-distancia-de-familia-bolsonaro-depois-de-apoio-do-pl-a-hugo-motta-na-sucessao-da-camara/