A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), através da Frente Parlamentar pela Humanização e Atenção dos Atendimentos nos Serviços Públicos, instalou, nesta sexta-feira (10/05), o Núcleo de Integração e Relações Internacionais (NURI-RJ), cuja finalidade é facilitar o diálogo político, promover a cooperação econômica e incentivar o intercâmbio cultural entre o Brasil e outras nações. Por conta disso, uma das primeiras agendas será a participação na Cúpula do G20, que acontece na cidade do Rio em novembro.
“Nós temos falado muito sobre o crédito de carbono e esse é um assunto que vai ser muito comentado na cúpula do G20. Então, nós precisamos estar inteirados e entender de que forma isso tem sido construído nos outros países. Esse núcleo vai ter esse papel de acompanhar oportunidades que representem a população fluminense”, comentou o coordenador da Frente, deputado Danniel Librelon (Republicanos)
As universidades atuarão como parceiras no apoio à pesquisa e elaboração de projetos voltados ao desenvolvimento sustentável. A ideia da implementação do projeto no Estado do Rio surgiu a partir da participação de Librelon como membro parceiro do Núcleo de Relações Internacionais do Amazonas (Nuriam), coordenado pelo deputado estadual João Luiz (REP/AM).
O Núcleo de Relações Internacionais do Rio de Janeiro tem como coordenador o deputado Danniel Librelon; a professora Ana Paula Aguiar, que é a vice-coordenadora; o professor Pedro Leão Bispo, que é secretário geral; além dos deputados Rodrigo Amorim (União), Alan Lopes (PL) e Felippe Poubel (PL) como membros efetivos.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/nucleo-de-relacoes-internacionais-da-alerj-estara-presente-na-cupula-do-g20/