21 de setembro de 2024
Compartilhe:

O deputado federal Pedro Paulo (PSD-RJ) disse nesta terça-feira (4) que o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, não pode decidir de forma abrupta o seu vice nas eleições municipais de 2024.  Na avaliação do parlamentar, o prefeito deve bater o martelo após a realização das convenções partidárias. “O prefeito está no tempo certo, ele tem até as convenções para decidir. Isso não pode ser feito de forma abrupta. Ele tem que conversar, tem que dialogar, para que a gente possa construir o melhor para a cidade do Rio de Janeiro”, afirmou.

Após participação em uma audiência pública, na Câmara dos Deputados, que tratou da dívida do Estado do Rio de Janeiro com a União, Pedro Paulo, que também reivindica o posto de vice na chapa com Paes, afirmou que o prefeito têm boas opções para compor a chapa. “O prefeito Eduardo Paes tem um menu de opções para compor a vice dele, não apenas no PSD, mas em vários partidos, como o próprio Partido dos Trabalhadores. Ter ex-deputados como André Ceciliano e Adilson Pires que, legitimamente, desejam ser candidatos, é um luxo para o prefeito Eduardo Paes”, destacou.

O prefeito Eduardo Paes se reuniu, na semana passada, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, para tratar da composição da chapa nas eleições municipais de 2024. Entre os nomes cotados pelo PT, está o do Secretário Especial de Assuntos Federativos, André Ceciliano, que é ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). 

Ceciliano, inclusive, deve deixar o cargo até quarta-feira (5), para ficar apto a disputar o pleito municipal, caso seja escolhido por Paes para compor a chapa.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/o-prefeito-tem-ate-as-convencoes-para-decidir-diz-pedro-paulo-sobre-ser-vice-de-paes/