31 de março de 2025
O retorno de Sérgio Cabral à política fluminense
Compartilhe:

Sérgio Cabral está oficialmente de volta à política. Se nos últimos tempos atuou de forma discreta dos bastidores – e nas redes sociais -, nesta sexta-feira o ex-governador não só voltou a vestir sua tradicional camisa social azul, como colocou o pé na estrada ao lado do filho, o ex-deputado federal Marco Antônio Cabral, que será candidato a deputado estadual em 2026.

Esta é a primeira vez que o ex-governador viaja pelo interior do estado desde que deixou a prisão, em dezembro de 2022, assim como a retomada das reuniões políticas oficiais. Segundo Cabral, ele fez as honras de cabo eleitoral de Marco Antônio.

“Hoje estou de cabo eleitoral do meu filho, Marco Antônio Cabral. Pelas limitações na Justiça, não estou elegível ainda, mas é muito bacana estar com o Marco Antônio circulando. Ele também muito querido, muito respeitado em todas as cidades, é muito emocionante”, afirmou o ex-governador, que, caso supere os obstáculos jurídicos, é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados em 2026.

Se por um lado a possibilidade de se candidatar esbarra na Justiça, por outro o ex-governador admitiu que ganhou uma motivação a mais com a receptividade que teve nas cidades por onde passou nesta sexta-feira (28).

“É impressionante, onde a gente para, além da calorosa recepção dos prefeitos, das lideranças locais, eu estou parando na estrada, estou parando nas cidades para ver o quanto de coisas que a gente fez. Parei agora, por exemplo, de parar para registrar o Hospital Estadual Dona Lindu, de Traumatologia e Ortopedia, aqui em Paraíba do Sul”, conta Cabral.

Além de Paraíba do Sul, Cabral e Marco Antônio também estiveram em Teresópolis, Levi Gasparian e Areal, onde se encontraram com os respectivos prefeitos. No caminho de volta, Cabral ainda pôde passar por outros municípios que contam com legados de seu governo, o que segundo ele, o deixou bastante emocionado.

“Na estrada, parei na BR-40 para registrar com o Marco Antônio, aquelas fábricas todas que eu levei para Três Rios, como a Latapack, a atual Piracanjuba, que era Nestlé. Foi muito emocionante, fiquei realmente emocionado com essa vinda ao interior. E o Marco Antônio de certa maneira, participou de todas as inaugurações, então ele viu isso, menino. Ele agora está com 34 anos, mas ele tem as lembranças dessas inaugurações que aconteceram 12, 13, 14 anos atrás. Foi muito bacana”, concluiu.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/o-retorno-de-sergio-cabral-a-politica-fluminense/