19 de abril de 2025
Oposição bolsonarista contesta PF com ‘contra-relatório’ e diz que não
Compartilhe:

Parlamentares bolsonaristas no Senado elaboraram um “contra-relatório” de 33 páginas para desqualificar as conclusões do inquérito da Polícia Federal que aponta o envolvimento de Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto em supostas tentativas de golpe após as eleições de 2022. Liderado pelo senador Rogério Marinho (foto) (PL-RN), o documento critica o relatório final da PF, de 884 páginas, alegando que seria “encomendado” e marcado por falhas jurídicas.

Intitulado Golpe de Estado ou Enredo dos Trapalhões? Um Indiciamento que Parece Encomendado, o texto contesta interpretações da PF sobre diálogos e manifestações, classificando-os como crimes de opinião sem evidências concretas. A oposição também acusa o relatório de omitir aspectos do papel das Forças Armadas, além de basear-se em narrativas contraditórias.

Contra-relatório diz que não há provas contra Bolsonaro

Segundo o “contra-relatório”, não há provas de que Bolsonaro tenha planejado um golpe ou que suas opiniões sobre as urnas eletrônicas sejam suficientes para sustentarem as acusações. Em relação a Costa Neto, presidente do PL, a oposição afirma que não existem indícios de envolvimento em ações contra o sistema eleitoral ou na organização de um golpe de Estado.

O documento argumenta que a Polícia Federal interpretou equivocadamente manifestações políticas como crimes, sem considerar a ausência de intenção de executá-las com violência ou grave ameaça. A oposição classifica as acusações contra Bolsonaro e Costa Neto como frágeis, buscando reforçar a narrativa de perseguição política ao ex-presidente e aliados.

Com informações de Brasil 247

LEIA MAIS

Indiciados por tentativa de golpe avaliam que estratégia de defesa de Bolsonaro é “rifar” militares

Fonte: https://agendadopoder.com.br/oposicao-bolsonarista-contesta-pf-com-contra-relatorio-e-diz-que-nao-ha-provas-contra-bolsonaro/