O candidato do PL, em Angra, Renato Araujo, entrou com sete ações contra a candidatura do engenheiro Cláudio Ferreti (MDB), que lidera a última pesquisa de intensão de voto.
A guerra judicial aumenta a temperatura de uma das campanhas mais rumorosas do Rio de Janeiro por conta de um racha no PL – o prefeito Fernando Jordão, que é do PL, apoia Ferreti.
Hoje, a Justiça determinou que Renato Araújo retire das suas redes sociais o post afirmando que ele lidera pesquisa feita pelo Gerp, no dia 11 passado, ouvindo 400 eleitores.
Segundo a decisão judicial, Renato Araujo está enganando os eleitores ao afirmar que está na frente. Ferreti aparece em primeiro lugar, com 51% dos votos válidos, e Araújo tem 32%.
Essa manobra só foi possível porque entre as 21 perguntas há uma sobre apoio. O questionário deu como alternativas Jair Bolsonaro, o presidente Lula e o governador Cláudio Castro.
Bolsonaro ficou com 44% dos votos; enquanto Lula levou 17% e o governador do RJ, 5%. Por ser apoiado por Bolsonaro, em suas redes sociais, o candidato do PL afirmou ter 44% das intenções de voto.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/oposicao-em-angra-entra-com-uma-acao-na-justica-a-cada-10-horas/