Às vésperas das convenções partidárias, a oposição em Vassouras tenta montar uma frente para disputar a prefeitura. Com a disputa praticamente polarizada entre a vice-prefeita Rosi Silva (PP), pré-candidata do prefeito Severino Dias, e o vereador Kiko Brando, pré-candidato do Solidariedade, lideranças de oposição tentam formar uma chapa única.
Kiko quer atrair para seu lado outros dois outros pré-candidatos de oposição: Zé Alencar (MDB) e Victor Setaro (Agir). A intenção é tentar definir a aliança até o início de agosto por causa do prazo final para registro de candidaturas na Justiça Eleitoral, que é dia 15. A Convenção para homologar a candidatura de Kiko está marcada para o dia 4 de agosto. A vaga de vice, segundo fontes, deve ficar em aberto para facilitar as negociações.
A aliança de oposição até agora reúne Solidariedade, PT, PV, e PCdoB. O União Brasil também deve aderir. O ex-prefeito e ex-deputado Eurico Júnior (PV) é cotado para vice se a aliança com o MDB e Agir não se concretizar. O nome dele porém enfrenta resistências, especialmente de alguns petistas.
A Convenção do grupo do prefeito para homologar a candidatura de Rosi Silva será dia 3 de agosto. A aliança é formada por PP, PL e PSD. Uma coincidência une as candidaturas da situação e da oposição: o local das convenções será o mesmo, o Clube XV de Novembro, no bairro Residência.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/oposicao-tenta-se-unir-em-vassouras-na-reta-final-das-convencoes-partidarias/